O que fica depois do palco: o Influent Summit como ponto de partida

Mais de três mil pessoas circularam pelos espaços do Influent Summit 2025, o maior evento da creator economy da América Latina. Durante dois dias, São Paulo foi o epicentro de um debate urgente: o papel da influência no futuro dos negócios, da cultura e da comunicação.

Entre os painéis mais comentados, “Entre a Mídia e o Conteúdo” sintetizou uma virada de chave no mercado. Para Vanessa Gianotti, da Accenture Song, “ignorar qualquer uma das frentes — criação ou canal — é perder valor estratégico”. Ana Moisés, do LinkedIn, reforçou: “A credibilidade nasce do conteúdo original”. E Gabi Amato, da VML, concluiu: “As marcas precisam aprender a equilibrar métricas de audiência com valorização da criatividade”.

Essas falas, e tantas outras que ecoaram nos palcos do evento, mostraram que o Influent Summit é mais do que um encontro — é um ponto de partida para um debate importante que molda o futuro da comunicação e do marketing em diferentes ambientes, muito além do digital.

É a partir desse espírito que nasce a Influent&Co, uma plataforma criada para estender o debate além do palco. Aqui, os temas que começaram nas apresentações ganham novos desdobramentos, artigos, análises e entrevistas exclusivas com as vozes que estão moldando o mercado de influência no Brasil e no mundo.

A conversa começou no palco, mas continua aqui. Fique atento: em breve as vendas de ingressos para o Influent Summit 2026 serão abertas. Não perca!